7 de nov. de 2013

RESUMÃO - SPFW OUTONO 2014

Olá família!
Mais aqui estou eu para me redimir, resolvi fazer um resumão de tudo o que aconteceu por lá, cola aqui!

Por conta da semana de criação do BV e o SPFW coincidirem-nos mesmos dias, não deu pra eu atualizar vocês do que acontecia na maior semana de moda do mundo.

A Animale abriu a semana de temporada Outono Inverno 2014 com um desfile que fez um tour pela Itália e Inglaterra, deixando oculto todo aquele lado tradicional da escócia e mostrando a ousadia que foi trazer o couro, calças de sino, e tecidos que remetia ao lado punk da Inglaterra.




A segunda a desfilar foi a Tufi Duek, com uma linguagem Africana o estilista Edu Pombal trouxe peças bem ornamentadas com ráfias, lã, e o couro junto de formas geométricas que continuam sendo tendência super forte principalmente nas passarelas.

O segundo dia de desfiles foi inaugurada por Alexandre Herchcovitch, que nos apresentou sua coleção no Theatro Municipal um desfile que eu caracterizaria como uma Grace Punk. Uma coleção toda trabalhada em cima das camisolas antigas e a Era Vitoriana que tinha como protagonista a Rainha Vitória, fonte de inspiração para Herchcovich.

















Já no terceiro dia a Ellus apresentou um novo jeans. Moderno e pra lá de jovem; com jardineiras, macacões, jaquetas e quimonos, todos com textura em couro e algo que assemelhava à neve, junto, fazia uma junção de lenhador + samurai. Superinteressante!

Eu diria que o destaque do terceiro dia de SPFW fica com a FORUM, uma coleção ousada para uma marca que já é conhecida pelo seu padrão chic, dessa vez ela se aventurou no urbano e trouxe mais brilho para as passarelas que ficou marcada pela cidade de São Paulo em peças que traziam prédios, luzes que remetiam a faróis de carros, e texturas em 3D expressando a noite da capital Paulista. 

Logo após veio a Triton com um ar Dark Romance, com peças pesadas tanto em cores como em texturas, mais detalhadamente se percebia uma sutileza com flores presas aos looks bem marcados a alfaiatarias masculinas e efeitos envelhecidos em todas as peças.
O penúltimo dia chegou cheio de novidades! A começar pela grife Lino Villaventura que dá vida às peças com suas próprias emoções, sem precisar de inspiração por algo distante ou difícil, nota-se isso em suas criações lisas, longas, e ricas, que guardam um ar de elegância. Mais vamos combinar que o marco fica por conta do beijo dado pelas modelos Isabel Hickmann e Alicia Kuczman. 

E ela voltooooou! A top das tops, Gisele Bunchen volta a marca Colcci, após 3 anos afastada da empresa, ela pisar em passarelas brasileiras aumentando ainda mais o prestígio que a Colcci sempre teve com seu público fiel às suas peças jeanswear que nessa temporada apostou todas as fichas nos moletons que fazem a alegria da galera fashion. Com estampas em xadrez e um estilo esportivo para os homens, para as girls a tendência college vem mais alto neste outono inverno, além dos cropets, alfaiatarias pesadas, saias godês, etc...



Último dia de desfile, e as marcas não deixaram a desejar. A Amapô deu um show ao expor suas peças com uma linguagem sertaneja e caipira, uma coleção diria perfeita com uma cartela de estampas pra lá de lindas, (destaque para estampa de vaca) e ainda botas e jaquetas pra evidenciar o amor pelo estilo rural.
O THE END ficou por conta de Alexandre Herchcovitch, com uma coleção incrível ao citar “Lampião e seu bando” em peças de couro e estampas de onças misturadas com nylon e lã, que deixarão os homens do outono inverno ainda mais itboys. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...